quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Dia das Crianças


E hoje é feriado!!! Êêêê!!
Não pra mim!!! Háááá!!! D:

Primeiramente gostaria de desejar um feliz dia das crianças pra vocês, que eu acho que se encaixa pra todo mundo, independente de idade, correto? (Se você não é mais nem um pouquinho criança, tua vida deve ser chata pra carai em?)

Hoje eu quis fazer um post pra vocês em homenagem ao dia das crianças e para isso, trouxe aqui algumas fotos que podem, ou não, ser um pouco nostálgica para vocês. Afinal de conta, que nunca assistiu Toy Story? 

Tem como não se apaixonar pelo Bala no Alvo? Um dos melhores personagens dos filmes!

Ser criança é muito mais do que ter seus 10 anos de idade, pouca responsabilidade ou se preocupar se vai salvar a princesa primeiro e depois matar dinossauros, ou se vai aprender novos summons em Final Fantasy para depois fugir de zumbis, como em Resident Evil 2.
Até hoje o prazer de jogar esses gráficos quadrados ainda existe em mim

Ser criança é o prazer que você tem, de poder se divertir com pouco ou mesmo nada, de você poder usar sua imaginação para viajar aonde você queira, poder se imaginar na Grécia, treinando para um dia, conseguir aquela bendita armadura de bronze que você tanto merece.
Dakishimeta kokoro no kosumo .... Pegasus fantasy sou sa yume dake wa

É poder ligar a TV e assistir seus programas favoritos, aqueles, que te tiram, por 20 minutos da realidade, do estresse, das noticias ruins, só para que você, por 20minutinhos, ajude a salvar a terra, erguendo seus braços para cima e ajudando o Goku a fazer a Genki-Dama.
Vai Goku, acabe com o Freeza!

Só que os anos passam, a sociedade diz pra você que tudo que você gostava é infantil, que é “coisinhas de criança”. Que você não tem que ficar vendo desenhos, você tem é que ir trabalhar porque você não vive em um conto de fadas. E é verdade, chega uma hora que nós temos que trabalhar, temos que dedicar nossas vidas a um futuro, se não nosso, dos nossos filhos que já vieram, estão quase chegando ou um dia virão. Mas isso não quer dizer que você não possa, ao longo da sua vida, do seu trabalho, viver e relembrar dos seus contos de fadas favoritos, quer?
Eu sempre adorei Aladim. E conheço muita gente que já chorou com muitos desses filmes!

Ser criança é muito mais do que jogar joguinhos com os amigos, é poder jogar jogos de interpretação, taxados por muitas pessoas que não sabem com o que estão lidando como “jogos do diabo”, mas ter a inocência, a pureza e ao mesmo tempo a sabedoria, de que isso não tem nada haver. É poder crescer e aprender com alguns jogos, se tornar uma pessoa responsável através dos jogos, mesmo que ninguém nunca vá ver isso, ou acredite quando você disser: “eu aprendi inglês/a ser cuidadoso/a desenhar/a gostar de arte/etc com jogos.”
Eu literalmente aprendi a cuidar das minhas cartas, desenhar, inglês, to usando hoje em dia pra pegar palavras chaves de alemão e outras coisas, com Magic. Quinta edição, alguém lembra disso?

Ser criança, é receber conselhos dos mais velhos, é obedecer os mais velhos e aprender a viver com eles, é ouvir seus pais e aprender com o que eles te ensinam, é poder ouvir a pessoa mais sabia dizer:
“Sabe por que caímos? Para aprender a nos levantar”
É poder ouvir todos os conselhos de uma pessoa com experiência quando a sua vida está um lixo e se levantar com isso. E como criança, com o desenho certo, você pode se espelhar em um desenho. Você pode olhar por exemplo, para o Alfred Pennyworth e poder pensar “Esse é o cara mais sábio do mundo”. Afinal, os conselhos dele são formados por milhões de pessoas. São milhões de experiências diferentes.
Eu me espelhei bastante no Alfred, e até hoje ao ler os quadrinhos ainda presto uma atenção especial nas frases dele.


Resumindo, ser criança é viver e aprender. É não estar morto numa sociedade aonde as únicas coisas que você tem que fazer é: Acordar, trabalhar, assistir jornal, chorar por tragédias e ir dormir para que no dia seguinte comece tudo de novo.
Se você lê um gibi, um mangá, assiste um desenho, tem um boneco em casa, se você vive sua vida e se diverte, não tenha vergonha de pelo menos ter uma pequena alma de criança dentro de você. Todos nós merecemos isso.
Feliz dia das crianças, para todos vocês.

Um comentário:

  1. Feliz dia das criaaanças (:! Que nunca deixemos nossos lados criança pra trás \o/.

    ResponderExcluir