quarta-feira, 11 de maio de 2011

Apresentação e Kassler

Com esse post, estreamos mais um blog em [insira aqui um alto número] de blogs no mundo.

Yey! Agora sou um blogueiro famoso e gostoso super conhecido na internet.

Como primeiro post, vou falar mais ou menos a intenção do meu blog:
-Postar!
Ta, isso era meio obvio né? Eu vou tentar trazer para vocês, Bots e Almas Penadas um pouco sobre o que eu amo. Comida, Viagem e Zumbis.



Kassler mit Spätzle

Para quem não sabe (todo mundo, obvio), eu sou cozinheiro e trabalho em um restaurante de temática Medieval, com um pouco da gastronomia Alemã. Essa foto foi eu mesmo quem tirei, de um prato que eu fiz.
Vou começar, nesse primeiro post, falando um pouco de um prato que eu AMO de paixão, que é a bisteca suína, o Kassler. É um prato típico Alemão, uma iguaria divina. É uma carne, que em suma maioria, vem do pescoço ou do lombo, podendo vir da costeleta, carré, barriga e de outras partes do porco.  Por ser uma carne um pouco seca, principalmente nesse caso (a foto), que não acompanha um molho, eu particularmente gosto muito de acompanhamentos um pouco mais úmido, como um belo Purê de Batatas ou um Sauerkraut (Chucrute).
O Spätzle é um acompanhamento feito de Farinha, Ovo e Água. Uma vez com a massa pronta, pode ser posto em água quente ou mesmo frito em manteiga. (Nesse segundo caso, ele fica douradinho e crocantezinho [é o caso da foto])

Como primeiro post, sei que não está muito completo, mas logo logo espero poder fazer novas postagens, talvez com Receitas, com Fotos, Dicas e tudo mais que eu puder.

Por hoje, encerro o primeiro post de muitos que virão.



Tschüss!

2 comentários: