terça-feira, 31 de maio de 2011

Das Haus


 
O post de hoje é falando sobre uma confeitaria aqui em Brasília, a “Das Haus”. Para quem não conhece, ela se localiza na 104 norte, atrás da “Pão Italiano” (O endereço encontra-se no final do post).  É uma confeitaria alemã com diversas tortas, salgados e sorvetes. Há muitos anos freqüento a casa e hoje vou descrever um pouquinho de algumas experiências que já passei por lá. 

Vou começar mostrando para vocês dois sorvetes, o clássico Schwarzwaldbecher, que é uma taça de sorvete derivado da famosa torta Schwarzwälder kirschtorte (Floresta Negra). Uma taça com sorvete de creme e chocolate, cerejas, chantilly e raspas de chocolate em uma deliciosa combinação doce que agrada muitos paladares por ai.

Schwarzwaldbecher

O Eiscafe não fica muito atrás não, feito a partir de café cremoso e gelado, sorvete de creme e chantilly é de agradar amantes de café em sobremesa.

Eiscafe
Indo lá você ainda pode saborear sorvetes como Eisbecher (Sorvete), Berlin (Prestigio), Himbeerbecher Nizza (Framboesa) e outros!


As tortas, essas delicias de dar água na boca de qualquer um, quem resiste a uma Floresta Negra ou a um Strudel de maçã? Pois bem, trouxe foto desses dois preparos para vocês darem uma olhada!

Apfelstrudel
Um folhado de maçã tradicional da Áustria, muito encontrados em quase todo o centro e leste europeu. Muito consumidos na Alemanha, Áustria e Hungria.
Recheado com maçãs, canela, passas e rum é uma das melhores sobremesas em minha opinião, é com certeza, minha maior recomendação para quem for lá.
 
A tradicional Schwarzwälder Kirschtorte (Floresta Negra)
Uma torta feita de pão de ló de chocolate, com chantilly, raspas de chocolate, cereja e Kirsch (destilado de cereja), acredito que um dos confeitos alemães mais conhecidos aqui no Brasil.

Zitronentorte (Torta de Limão)
Pão de ló branco recheado com mousse de limão. Pra quem gosta de limão, é uma ótima torta, eu adoro.
Essas são apenas algumas das tortas que tem lá. Podemos encontrar outras tortas como a clássica Sachertorte por exemplo. Ou talvez você prefira tortas de morango? Nozes? Torta alemã? Tudo isso tem lá também.

Ok ok ... Você já não agüenta mais ver doces, certo? Mas não se preocupem, eles também tem salgados. Coxinhas, Empadas, Folhados, Kibes, Quiches e outros completam a parte salgada dessa confeitaria.

Empada de queijo
É ou não é de deixar com água na boca?



Mas nem tudo é um mar de rosas! Como disse no começo do post, freqüento essa confeitaria a muitos anos, não só eu, mas minha mãe e meu irmão (que é mais velho). Na época em que eu era criança e meu irmão ia para o colégio, minha mãe já levava ele para a confeitaria, isso pode até demonstrar uma confiança no estabelecimento, que na verdade, nunca pecou na qualidade da matéria prima ou mesmo nos preços, mas a Das Haus tem, em minha opinião, um péssimo atendimento. Não que todas as vezes que fui foram ruim, mas chegar lá, sentar numa mesa, ficar 10min sentado enquanto as garçonetes conversam entre si e não te atendem, não é de deixar qualquer um feliz e para minha infelicidade isso não aconteceu só comigo e não foi só uma vez.
Como uma recomendação final, eu recomendo de olhos fechados a Das Haus, é um estabelecimento que eu particularmente adoro, mas mantenho vocês avisados sobre a questão do atendimento, que pode vir a pecar, e é bom vocês estarem prontos.
Se você não se incomodar de levantar e ir até o balcão pedir qualquer coisa, com certeza irá gostar do estabelecimento.

Entrega em domicílio e encomendas.


Das Haus
Especialidade: Sobremesas alemãs.
Endereço: SCLN 104 Bloco “D” Loja 54
Telefone: (61) 3326-9419
Site: http://www.dashausconfeitaria.com.br/

E não esqueçam!!!!!  Quando forem, me chamem! =D
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário